Disney Bola

Disney Bola

Um jogo de futebol com desenhos animados que merece um cartão vermelho

O Disney Bola Soccer é um jogo de futebol com desenhos animados para Windows Phone, no qual sua missão é levar o seu time à glória e vencer o campeonato mundial. Infelizmente, é uma experiência decepcionante que acerta bem longe do alvo. Ler descrição completa

PRÓS

  • Elementos do enredo divertidos
  • Menus bem apresentados

CONTRAS

  • Controles sem resposta
  • Jogabilidade irreal
  • Problemas frustrantes

Fraco
4

O Disney Bola Soccer é um jogo de futebol com desenhos animados para Windows Phone, no qual sua missão é levar o seu time à glória e vencer o campeonato mundial. Infelizmente, é uma experiência decepcionante que acerta bem longe do alvo.

O objetivo

A idéia por trás do Disney Bola Soccer é liderar um time de jogadores brutais à vitória em uma série de torneios single-player, ou enfrentando seus amigos em desafios. Os jogadores podem ser reforçados ao longo do caminho conforme eles forem ganhando experiência, melhorando suas habilidades. Você pode desbloquear novos torneios ao ganhar jogos regularmente.

A jogabilidade é concebida para ser semelhante a outros jogos de futebol para celular, como o FIFA 14 ou Real Football, mas é aparentemente destinado a um público muito mais jovem, com enredos cômicos, controles simplificados e gráficos de desenho animado.

Um jogo feito no inferno

O Disney Bola Soccer é péssimo por seus controles, que são muito insensíveis. Claro, tudo parece simples à primeira vista e não há um tutorial útil que mostra como passar, chutar e atacar. Você toca um jogador para passar para ele, segura o dedo sobre o gol para atirar, e desliza a tela para correr.

À medida que você entra no jogo, no entanto, rapidamente percebe que a implementação desses controles é quase impossível por causa da lenta resposta dos jogadores. Às vezes, você precisa tocar mais de uma vez para passar, e também acontece de os controles não responderem. Driblar também parece muito aleatório e os chutes são muito erráticos.

A jogabilidade é muito irreal em comparação com muitos outros simuladores de futebol para Windows Phone. É fácil de marcar a partir da linha de meio-campo, e os personagens correm devagar demais. Esteja preparado também para ver seus jogadores girarem e correrem automaticamente para o seu próprio gol sempre que pegarem a bola.

Por que essa cara?

Os gráficos no Disney Bola Soccer são bastantes divertidos, especialmente os próprios personagens que têm rostos longos e corpos ondulantes como se tivessem bombados com esteróides, só que em pixels. As sequências entre as partidas são fluidas e têm uma aparência elegante de desenho animado.

A animação não é o forte no Disney Bola Soccer. Como eu disse, os jogadores se movem muito lentamente e sem jeito e os choques entre eles são muito falsos.

O autogol da Disney

A Disney teve um bom conceito em suas mãos com o Bola. À primeira vista é um jogo de futebol divertido e alegre que é fácil o suficiente para crianças e jovens. Basta pegar e jogar.

No entanto, a implementação do jogo é tão pobre que é frustrante, chata e previsível. Se você estiver procurando um jogo de futebol um pouco mais "divertido", em vez de um simulador tradicional, Disney Bola não é a solução.